terça-feira, 17 de julho de 2012

O que levar na mala


Agora é a hora das comprinhas, tenho que comprar as coisas para colocar na mala mas estou com dúvidas. O médico disse que eu me interno as 6:00hs da manhã, as 8:00hs é a cirurgia, depois eu vou para a UTI e no outro dia eu vou para o quarto e no 3º dia eu vou receber alta hospitalar.

Não sei o que colocar na mala para levar para o hospital.
Quantas pijamas devo levar? De qual modelo? De botão na frente?
E roupas íntimas, quantas calcinhas eu levo?
Lá no hospital usa sutiã?

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecida.

Beijocas

9 comentários:

Kell Camacho disse...

Oi Aline qntos dias de internação?
Pq eu levei um monte de coisa e no final fiquei 12 horas no hospital....operei as 6 da tarde e tive alta meio dia. Minha mãe achou loucura mas o hospital q eu fiz é referencia em bariatrica e qnto menos tempo no hospital menor risco de pegar alguma infecção.

Julia disse...

Oiii
Estava no mesmo dilema que vc! Mas aí dei uma organizada nas idéias e cheguei a conclusão que levaria dois pijamas e oito calcinhas (eu sou maníaca com calcinha).
Pensei em levar camisola, mas sei lá viu, toda hora que forem ver como está o dreno ou os curativos ficar levantando a camisola e pagando calcinha pra médicos e enfermeiros não é lá muito a minha praia.
Pensando assim comprei dois pijamas de calça, até pq como meu marido vai pra lá ficar comigo, ele pode trazer lavar e me levar depois. Resolvi não investir muito nisso pq vamos emagrecer de pois os pijamas tamanho extra grandes ficam lá jogados de canto.
No mais, kit higiene e kit distração!

Beijos e boa cirurgia

Branca disse...

Oi Aline, infelizmente esse tipo de dica eu não posso te dar... Mas marcou o dia certinho já?? Ficou pra quando a ciru?? Beijão

Lu Fernandes disse...

Ei flor!! No meu bloguinho tem um tópico sobre essa sua dúvida! Espero que te ajude, veja só!!
http://ludiadia.blogspot.com.br/p/cirurgia-passo-passo.html ( Está nesse link!! bjssss

Etiane disse...

olha, amiga, eu levei dois pijamas, mas usei um só, como aqui faz muito frio era ruim ficar com a parte de cima do pijama(de manga comprida, então só vestia quando ia sair para caminhar, enqnto estava só dentro do qrto, ou deitada, eu usava AQUELES AVENTAIS DO HOSPITAL.
acredito que na UTI tbm nao se use roupa.
levei uma pantufa apenas, levei um top, para nao vestir sutiã, e só o vesti quando fui embora.
nao é muito confortavel usar sutiã nos primeiros dias.
Beijos

Jana disse...

Oi Aline,
eu levei 3 pijamas e usei 2, eu não aconselho o botão pq tem que colocar a cinta por cima de alguma blusa. Eu coloquei uma blusinha por baixo da cinta e a blusa do pijama por cima. Fiquei 3 dias no hospital sendo o 1° UTI lá não usamos roupas. Troquei 2 calcinhas apenas. No mais só material de higiene e a roupa pra sair do hospital usei a mesma que entrei. Tbm levei havaianas que usei direto. Acho que não precisar levar muita coisa pois nem da tempo de usar.
Boa sorte. Bjs

Unknown disse...

hehe, tô pirando com esse dilema, pensei em 4 pijamas, 2 camisolas e uns 3 pares de roupas normais, mas depois de ler todos esses depoimentos acho que estou sendo exagerada neh?...li tambem uma dica de um medico, ele jaz uma lista bem legal :http://www.drlucianopellegrino.com.br/

Unknown disse...

Meninas muito obrigada pela dica estava super em dúvida e agora já decidi: pijama de manga curta e botões, calcinhas 4 ou 5, chinelo, absorvente e objetos de higiene pessoal. Deus no coração sempre.

Unknown disse...

Acho que vou levar 2 pijamas e 4 calcinhas obrigada

Postar um comentário

Adorarei ler seu comentário.

Metamorfose


Minha Família


Template by:

Free Blog Templates